Alguns alimentos que vão te ajudar a perder peso

Quando você ouve “alimentos de outono”, o que vem à sua mente? Torta de abóbora? Ensopados e assados? 

Não importa o tipo de comida que você combine com a comida do outono, há uma boa chance de alimentos saudáveis ​​não estarem no topo da lista. 

Mas deveriam ser: os alimentos certos podem ajudá-lo a perder peso, e a queda de produtos não é exceção.

Frutas e vegetais de outono para colocar no seu prato

Então, o que deve estar no seu prato? Vegetais magros, frutas e proteínas, como frango, peixe, peru, feijão ou tofu.

Especificamente, o objetivo é preencher metade do seu prato com vegetais e frutas. 

É muito mais fácil equilibrar a ingestão de energia quando você se enche de vegetais a cada refeição. 

O poder de uma dieta repleta de frutas e vegetais é real. Um estudo publicado em março de 2020 no The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que várias dietas, incluindo a dieta mediterrânea, ajudavam as pessoas a perder peso e melhorar sua saúde. 

Essa dieta incentiva o consumo de alimentos como frutas, vegetais, grãos inteiros e frutos do mar. Uma dieta rica em frutas e vegetais não é boa apenas para a cintura, mas também para a saúde de todo o corpo.

No outono, principalmente, você pode desfrutar de frutas e vegetais da estação. 

Alguns produtos básicos do outono, como peras, maçãs, vegetais crucíferos e couves de Bruxelas, bem como vegetais de folhas verdes e frutas cítricas, são particularmente benéficos para a saúde. 

Comer essas plantas de maneira adequada está associado a um menor risco de doenças cardíacas e morte por todas as causas.

Aqui estão os melhores alimentos de outono para comer agora. Eles irão ajudá-lo a ficar magro e, ao mesmo tempo, permitir que você desfrute de toda a comida deliciosa que a estação tem a oferecer.

Spaghetti de abóbora: uma massa para emagrecer

A abóbora é o sonho de quem faz dieta. Com o formato e a textura da massa, mas uma fração dos carboidratos e das calorias, esta é uma ótima maneira de satisfazer os desejos por massa e obter nutrientes extras. A abóbora cozida contém 10 gramas (g) de carboidratos e apenas 42 calorias para uma xícara inteira. 

Além disso, você obtém 2g de fibra, ou 7% do seu valor diário (DV), e 180 miligramas (mg) de potássio (4% do seu DV).

Uma dieta rica em fibras ajuda a manter o bom funcionamento do sistema digestivo. Reduz o risco de diabetes tipo 2, doenças cardíacas e certos tipos de câncer e contribui para um peso saudável.

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Maçãs podem satisfazer sua vontade de comer doces e ajudar a mantê-lo satisfeito

Como a maioria das frutas, as maçãs podem ajudar na perda de peso porque são ricas em fibras e baixas em calorias. 

O que significa que eles podem ajudá-lo a se sentir mais satisfeito com menos calorias. Alimentos ricos em fibras ganham volume no estômago e são lentos para digerir. O que faz você se sentir mais satisfeito, por mais tempo, geralmente com menos calorias.

Uma maçã média tem mais de 4g de fibra (isso é quase 16% do seu DV, o que a torna uma boa fonte) e cerca de 95 calorias.

Para algumas pessoas, as maçãs também podem satisfazer naturalmente seu desejo por doces sem fornecer açúcar ou calorias extras.

Separamos também esse vídeos sobre o assunto:

Embora as maçãs sejam um lanche inteligente e portátil, elas também são adequadas para muitas receitas. Introdução:

As maçãs podem ser facilmente adicionadas a muitos produtos de café da manhã e lanches, como aveia, iogurte ou grãos inteiros.

Então você pode decorar sua salada de maçã. Incluir maçãs fatiadas ou em cubos em saladas pode ajudar a adoçar naturalmente uma salada.

Batatas-doces têm um teor de carboidratos ligeiramente menor do que a variedade branca

Doce e colorido, este vegetal amiláceo é muito baixo em calorias, é ligeiramente mais baixo em carboidratos e mais rico em certas vitaminas e minerais, como a vitamina A.

Para efeito de comparação, considere que 100g de batata-doce contêm 17g de carboidratos e 764 microgramas (mcg) de vitamina A. Isso é quase 85% do seu DV, o que os torna uma ótima fonte. 

E a colher de vitamina A? Pode ajudar em tudo, desde a visão à imunidade.

A batata-doce contém carboidratos fáceis de digerir para alimentar o treino e fibras suficientes para ajudá-lo a se sentir satisfeito. Como uma ideia, 100g de batata-doce contêm quase 2,5g de fibra, ou cerca de 9% do seu DV. Para todos os amantes de batatas fritas, não se esqueça de cozinhar um lote dessas batatas-doces crocantes.

Couves de Bruxelas: um vegetal saboroso e de baixa caloria

Se você quer cortar calorias sem sacrificar o sabor, os brotos são seu novo melhor amigo. Vegetais como a couve de Bruxelas têm poucas calorias, mas são ricos em fibras para ajudá-lo a se sentir satisfeito a longo prazo. Como com outros produtos, isso o torna um ótimo acompanhamento em seu programa de perda de peso.

Em termos de fibra, meia xícara de couve de Bruxelas tem pouco mais de 2g de fibra (ou seja, mais de 7% do seu DV) e apenas 28 calorias.

E os benefícios para a saúde não param por aí! A couve de Bruxelas é rica em vitamina K e vitamina C, que ajudam em funções como a coagulação do sangue, a saúde imunológica, o crescimento e a reparação dos tecidos do corpo. A vitamina K é benéfica para a coagulação do sangue e para a reconstrução do tecido ósseo.

A couve-flor é um vegetal rico em nutrientes e pobre em carboidratos

Baixa em calorias e rica em certas vitaminas e outros nutrientes, a couve-flor é um alimento de outono essencial para a nossa saúde. Uma xícara de couve-flor contém apenas 27 calorias e cerca de 5g de carboidratos.

Hoje em dia, o vegetal crucífero é alvo de muita agitação devido à sua capacidade de servir como substituto do purê de batata, já que seu sabor é delicioso e semelhante ao da batata, com menos calorias e carboidratos. 

Para provar, basta misturar um pouco de couve-flor cozida com sal marinho, creme de leite desnatado e azeite de oliva, e você tem um delicioso remix de purê!

E os benefícios da couve-flor não param por aí. 

A couve-flor contém fitoquímicos que ajudam a manter as células saudáveis ​​e a combater o desenvolvimento do câncer. Os vegetais crucíferos, como a couve-flor, contêm glucosinolatos (os produtos químicos com enxofre que dão aos vegetais seu cheiro forte), que podem ajudar a diminuir as chances de desenvolver certos tipos de câncer.

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